Brasil investiga outros 20 casos suspeitos de coronavírus

12 das 20 pessoas estiveram na Itália. País teve 1º caso confirmado nesta quarta (26) pelo Ministério da Saúde.

Além do 1º paciente confirmado com o novo coronavírus, o Brasil tem, ainda, outros 20 casos suspeitos sendo investigados, informou nesta quarta-feira (26) o Ministério da Saúde. 12 das 20 pessoas estiveram na Itália, que enfrenta um surto de Covid-19, a doença causada pelo vírus.

Ainda dentro dos 20 casos monitorados, duas pessoas viajaram para a Alemanha, duas para a Tailândia, uma para a China, uma para a França, uma teve contato com o paciente confirmado e uma teve contato com um caso suspeito.

Os pacientes, 11 mulheres e 9 homens, estão sendo monitorados em 7 estados:

  • 1 paciente na Paraíba
  • 1 paciente em Pernambuco
  • 1 paciente no Espírito Santo
  • 2 pacientes em Minas Gerais
  • 2 pacientes no Rio de Janeiro
  • 11 pacientes em São Paulo
  • 2 pacientes em Santa Catarina.

A pessoa mais velha tem 68 anos, e a mais nova, 20. Outros 59 possíveis casos já haviam sido descartados pelo governo brasileiro.

Caso confirmado

O paciente que teve os exames confirmados para a Covid-19 é um morador de São Paulo de 61 anos que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O paciente tem sinais brandos da doença, como tosse, e está em isolamento domiciliar.

Os exames de detecção da doença são feitos a partir da coleta de materiais respiratórios (aspiração de vias aéreas ou coleta de secreções da boca e nariz), que é realizado pelo hospital que atendeu o caso suspeito e encaminhado ao laboratório de saúde pública na capital.

Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde.

Como é o diagnóstico do coronavírus

Entenda o protocolo do Ministério da Saúde

Fonte: G1

Sigam-me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ALERTA SOBRE O COVID-19

A epidemia do coronavírus (COVID-19), um VÍRUS CHINÊS, que está em uma rápida evolução, impôs uma situação incomum e perturbadora AO PLANETA e às suas atividades. A nossa equipe ainda tem como principal objetivo manter uma abordagem de notícias como nós sempre fazemos, e por isso estamos introduzindo uma série de mudanças significativas em nossas publicações para explicar essa epidemia que está longe de ser alguma coisa normal. Em vista disso, pedimos a nossos seguidores e leitores que leiam com atenção e isenção as nossas publicações e evitem disseminar a histeria e o pânico entre os demais. Nesse momento crítico atual, tudo o que mais precisamos são de informações confiáveis e de cooperação mútua. FAKE NEWS não são nem um pouco bem vindas, e faremos todo o possível para combatê-las e denunciá-las. Se quiserem informações confiáveis sobre o avanço da epidemia do COVID-19 (Novo Coronavírus) basta clicar no botão abaixo e iremos levá-lo a uma página com informações seguras! Agradecemos desde já a compreensão de todos.