França registra 499 mortes em 24 horas

Mais de 3.500 pessoas morreram no país por causa da COVID-19. Os casos passam de 52 mil. Hospitais do país têm se recusado a aceitar pacientes idosos.

Bombeiros auxiliam a operação de transferência de pacientes contaminados pela COVID-19 em Estrasburgo, no leste da França. Reuters - Christian Hartmann

França registou 499 mortos por infeção do novo coronavírus em 24 horas. Com o total de 3.523 vítimas mortais, o país ultrapassou já o número de mortes registado na China. 

De acordo com o balanço feito pelo diretor-geral da saúde, Jérôme Salomon, França tem 52.128 casos confirmados, mais 7.578 doentes do que na segunda-feira.

O número de pessoas hospitalizadas aumentou, também, e ultrapassa os 22.700 sendo que mais de 5.500 estão nos cuidados intensivos.

O governo de Emmmanuel Macron tem estado sob críticas devido à falta de material de proteção contra a COVID-19. O Presidente da República visitou a maior fábrica de máscaras em França, na região de Angers. Macron anunciou que o país vai triplicar a produção de modo a tornar-se “independente de forma plena até ao final do ano”.

França encomendou à China um bilhão de máscaras cirúrgicas. De acordo com a agência France Press, 12 milhões devem chegar esta quarta-feira. Lembremos que no sábado, os Países Baixos recolheram milhares de máscaras defeituosas que o Governo tinha importado da China.

Fonte: EuroNews PT

Sigam-me
Últimos posts por Roberto Teixeira (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *