Monitor Online da Evolução do COVID-19 no Mundo

Para cumprir com nosso papel de informar as atualizações do status de evolução da disseminação do Covid-19, o vírus chinês mais conhecido como Novo Coronavírus, estamos disponibilizando a todos por aqui alguns gráficos com dados atualizados periodicamente à partir dos principais centros de pesquisa e acompanhamentos estatísticos e datacenters que atuam em data science/data mining, os quais disponibilizam estes dados pela OMS para os organismos de imprensa e entidades governamentais dos países ligadas à área da saúde.

Nossa intenção é a de tranquilizar nossos leitores e seguidores e ajudar na disseminação de boas informações e recomendações sobre o tema, evitando a disseminação de fake news e a propagação de sentimentos de histeria e pânico, contribuindo com as autoridades brasileiras no controle e na contenção do avanço da contaminação no país.

Os gráficos são interativos permitindo se ler informações detalhadas com o uso do mouse: basta passar o curso por áreas de interesse dos gráficos e informações relacionadas com os países (os números dos dados) serão exibidas para os leitores.

Conforme forem sendo atualizados os dados do avanço do Novo Coronavírus estaremos publicando as mesmas por aqui!

Sugestões sobre o tema em questão serão sempre muito bem-vindas! Esperamos que os gráficos e dados ajudem a acalmar a nossa população!

Sds

Editoria-Chefe

Cronologia da Disseminação do Vírus em Relação ao Número de Casos

Status Atualizado dos 20 Países Mais Afetados

Número de Infectados por País

Número de Mortes por País

Número de Curados por País

Evolução da Infecção (20 Países Mais Afetados)

Tabela de Progressão Cronológica

Sigam-me

ADVERTÊNCIA SOBRE O COVID-19

A epidemia do coronavírus (COVID-19), um VÍRUS CHINÊS, que está em uma rápida evolução, impôs uma situação incomum e perturbadora à nossa comunidade e às suas atividades. A nossa equipe ainda tem como principal objetivo manter uma abordagem de notícias como nós sempre fazemos, e por isso estamos introduzindo uma série de mudanças significativas em nossas publicações para explicar essa epidemia que está longe de ser alguma coisa normal. Em vista disso, pedimos a nossos seguidores e leitores que leiam com atenção e isenção as nossas publicações e evitem disseminar a histeria e o pânico entre os demais. Nesse momento crítico atual, tudo o que mais precisamos são de informações confiáveis e de cooperação mútua. FAKE NEWS não são nem um pouco bem vindas, e faremos todo o possível para combatê-las e denunciá-las. Se quiserem informações confiáveis sobre o avanço da epidemia do COVID-19 (Novo Coronavírus) basta clicar no botão abaixo e iremos levá-lo a uma página com informações seguras! Agradecemos desde já a compreensão de todos.