Princípios Editoriais

 O Arauto Monarquista é uma empresa de mídia alternativa e independente que reúne um veículo jornalístico e uma central de consultoria em treinamento (coaching) de gestão e de elaboração/aplicação de cursos de formação intelectual e acadêmica de amplo nível.

O jornalismo é realizado de forma independente, apartidária, com uma linha editorial de fulcro conservador, o que significa que prezamos pelo aplicação do direito romano, pela filosofia grega e religião judaico-cristã, em especial a católica e suas derivações. Isto se reúne nos princípios e valores da verdade, do exercício dialético e do processo civilizacional que construiu a sociedade ocidental, em específico a dos Estados Unidos e a do Brasil, as duas maiores nações civilizadas e cristãs do Ocidente.

O compromisso de O Arauto Monarquista é resgatar todos os pontos em que a nossa sociedade foi agredida, tanto na formação cultural de seus membros, quanto com a ocupação das militâncias nas redações dos veículos da grande mídia, à serviço de projetos escusos de globalização.

Nós acreditamos veementemente na restauração cultural e por isso promoveremos cursos de altíssima qualidade a preços acessíveis (ministrados através de nosso site associado de ativismo), e o nosso jornalismo é realizado de forma a levar à população as informações reais que são da mais alta relevância para a sociedade.

O Arauto Monarquista zela pela melhoria contínua de todos os seus serviços. Os cursos estarão sempre sendo revisados e ampliados, e reunirão os mais conceituados e prestigiados professores e o jornalismo estará sempre em constante pesquisa investigativa com o aprofundamento máximo e o cuidado que requer o serviço informativo.

Como no  O Arauto Monarquista zelamos pela linha editorial conservadora, e exatamente por esta razão, é que não nos furtamos em publicar os fatos mesmo quando estes são nocivos àqueles que defendem, hipoteticamente, os mesmos princípios e valores

Entre os valores de O Arauto Monarquista estão: 

  1. Imparcialidade para assegurar a honestidade
  2. Coragem para publicar até o mais difícil dos fatos
  3. Liberdade de expressão plena para ser 100% apartidário
  4. Humildade para reconhecer e corrigir eventuais erros

Em resumo:  O Arauto Monarquista se compromete sempre a trazer ao público a verdade dos fatos que realmente interessam ao público.

O Arauto Monarquista se compromete sempre a nunca receber verba partidária e manter-se sempre transparente em toda sua produção, educacional e jornalística.

Buscamos sim o lucro, pois tratam-se de atividades comerciais, mas este não é o norte de nossa bússola, logo, que o lucro venha com a honestidade, como mérito da excelência que buscamos na prestação de serviços.

O jornalismo é um fenômeno social de historiografia cotidiana, registrando fatos relevantes que constituem a memória de uma sociedade. E são estes fatos sociais, gravados para orientação do leitor imediato e para consulta do pesquisador futuro.

O Arauto Monarquista quer colaborar agora e sempre na restauração da alta cultura e no resgate do verdadeiro jornalismo, falando a verdade, seja ela qual for, e doa em quem doer.